Laser Transdérmico

O laser transdérmico é uma ferramenta muito útil para o Cirurgião Vascular dedicado ao tratamento de varizes. Há não muito tempo atrás, as únicas opções de tratamento eram a microcirurgia ou a escleroterapia, e para alguns tipos de varizes, os resultados não eram tão satisfatórios ou geravam muito desconforto para as pessoas.

E assim o laser transdérmico veio preencher essa lacuna: para as varizes que não são tão pequenas que podem ser tratadas pela escleroterapia ou tão grandes que precisam de cirurgia, o laser transdérmico é a ferramenta ideal.

O procedimento é feito no consultório, não precisa de anestesia nem tampouco de repouso e normalmente é empregado em associação com a escleroterapia.

Trata-se de uma fonte de energia que promove um dano na parede da veia ao dispararmos o laser, promovendo o fechamento do vaso.

Podemos utilizar também o laser transdérmico para o tratamento de vasinhos e veias um pouco maiores na face, com excelentes resultados.

É fundamental identificar as características de cada caso para escolher a melhor opção de tratamento, pois a resposta pode ser muito diferente de acordo com a técnica escolhida.

Consulte um Cirurgião Vascular para saber mais sobre as opções de tratamento para o seu caso.